Aciu parabeniza Correios por colocação em ranking
11/08/2014

Foi divulgado na última semana através dos Correios o resultado de um ranking em que a revista América Economia listou as “500 Maiores Empresas da América Latina”.

Os Correios entraram na lista ocupando o 83º lugar. Além disso, também foram listados como a 10ª maior empregadora e a 13ª maior estatal. A empresa ainda figurou como a 38ª maior empresa do Brasil.

Em Uberaba o grupo Correios é representado pelo senhor João Francisco, também diretor na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu).

A Aciu reconhece o empenho da instituição e afirma a importância de uma boa colocação em ranking como esse.

Parabenizamos os Correios por esta conquista e em especial ao Diretor da Aciu e Gerente dos correios por esta brilhante conquista, e reconhecimento desta instituição que já de longa data tem conquistas reconhecidas nacionalmente e agora passam a tê-las internacionalmente.

A pesquisa analisou diversos segmentos, dentre eles empresas dos setores de petróleo e gás, varejo, telecomunicações, automobilístico, mineração, alimentos, siderurgia e metalurgia, bebidas, construção e serviços, dentre outros, em que 17 países da América Latina foram analisados.

Ainda sobre a pesquisa, 201 empresas eram brasileiras, ou seja, 40,2% do total do ranking. Essas empresas situadas no Brasil equivalem 43,32% do faturamento total das empresas, referente à US$1,126 trilhão de dólares.

Fonte: ACIU