Empresários Uberabenses Participam do II FÓRUM REGIONAL DE TURISMO DA ALTA MOGIANA: ROTEIRO TURÍSTICO UAI PAULISTA
16/09/2014

Na última quarta-feira, 10, empresários Uberabenses do Núcleo de Turismo participaram do “II Fórum Regional de Turismo da Alta Mogiana e Roteiro Turístico Uai Paulista: Turismo Como Gerador de Recursos e Negócios”.

O evento aconteceu no DAN INN HOTEL em Franca – SP, durante o 2º Congresso Empresarial ACIF de Franca e Região e contou com as palestras: “Turismo Como Gerador de Recursos e Negócios” ministrada por Virgílio de Carvalho e “Como Ganhar Dinheiro com o Turismo” ministrada por Gustavo Arrais.

Segundo o Palestrante Virgílio de Carvalho “A cidade que não é boa para quem vive nela, também não será boa para o turista”. Virgílio é professor e consultor em Turismo; administrador de Empresas Turísticas; diretor da ADVB/SP - Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil e Fundação Brasileira de Marketing; diretor de Turismo da CNTUR - Confederação Nacional de Turismo de SP; ex-diretor da EMBRATUR - Empresa Brasileira de Turismo, Meliá Hotéis, Transamérica Hotéis e ex- coordenador de Turismo do Estado de São Paulo.

Gustavo Arrais, que é Vice-Presidente da Federação dos Circuitos Turísticos de MG; Presidente do Circuito Turístico Serras Verdes do Sul; Presidente da AHPMV - Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde e Proprietário do Hotel Cabeça de Boi em Monte Verde MG, deu dicas de como ganhar dinheiro com turismo e destacou os pontos positivos do turismo: “Turismo preserva a cultura local, gera empregos em todas as classes, preserva o meio ambiente e não polui. Todos querem turismo!”.

Estiveram presentes no Fórum, dentre outros, Manoel Pedro Leal (Presidente do Circuito dos Lagos e Gestor do Projeto Uai Paulista), Lucia França (Departamento de Assessoria em Projetos e Captação de Recursos da AMVALE), Anna Paula Batista (Coordenadora de Projetos da ACIU), José Carlos Brigagão (Presidente do SINDIFRANCA), César Vilela (Diretor Regional da Secretaria de Turismo de São Paulo) e Verônica P. U. Silva (representando à Secretaria de Turismo de Conceição das Alagoas). Os empresários Uberabenses: Solange Martins (Solange Tur); Lilian Mendonça (Uberaba Apart Hotel); Agnello Reis e Neide Reis (Buffet Agnellos); Aguimar José Luiz e Taynara R.B.Luiz (Casa do Artesão) e a empresária Patricia que pretende inaugurar em breve um empreendimento na área de hotelaria.

O evento ganhou destaque no EPTV (emissora da região de Ribeirão Preto e Franca, filiada a Rede Globo): http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/jornal-da-eptv-2edicao/videos/t/edicoes/v/aplicativo-ajuda-turista-comprar-sapatos-em-franca-sp/3628667/

O projeto Roteiro Turístico UAI Paulista é uma iniciativa do Sindicato da Indústria de calçados de Franca (Sindifranca) e está com cerca de 180 empresas cadastradas, número que deverá chegar a 400 empreendedores do setor ainda este ano. O Circuito dos Lagos e AMVALE estão trabalhando no sentido de garantir o desenvolvimento regional do Turismo nos Municípios envolvidos. E o Programa Empreender Uberaba é parceiro neste projeto que conta com 50 municípios dos estados Minas Gerais e São Paulo.

Fonte: Empreender/ACIU Foto: Solange Tur