Programa Empreender firma parceria com IFTM
26/09/2014

Aconteceu na última semana na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba mais uma reunião do Núcleo de Tecnologia da Informação.

Esse encontro realizado pelo Programa Empreender da ACIU a cada 15 dias, tem como objetivo promover o desenvolvimento social, econômico e tecnológico do setor produtivo de software e hardware em nossa cidade.

A última reunião contou com a participação do Coordenador de Extensão do Instituto Federal do Triângulo Mineiro, Campus Uberaba, o professor Eduardo Jardel Veiga Gonçalves, que participa ativamente das ações do Núcleo de TI.

Através desta parceria entre o Núcleo e o IFTM os empresários poderão submeter propostas no edital CNPQ-SETEC/MEC Nº 17/2014, voltado para o desenvolvimento de Pesquisa Aplicada e Extensão Tecnológica em empresas, cooperativas ou associações.

O edital possui valor global de R$ 40 milhões e é exclusivo para os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Os projetos apresentados pelo Núcleo serão submetidos como extensão tecnológica.

Para a Coordenadora do Empreender, Anna Paula Batista, essa parceria é muito importante porque é um avanço no desenvolvimento do setor em nossa cidade. “Através desta parceria com o IFTM nós conseguimos aproximar a instituição dos empresários e com isso vamos gerar projetos de incentivo a gestão da inovação e desenvolvimento tecnológico, buscando a estruturação e competitividade das empresas locais e da região”, finaliza Anna Paula.

O Núcleo de TI conta com a participação efetiva de 25 empresas uberabenses e está aberto à participação de novas empresas.

A próxima reunião será realizada no dia 02/10 às 17h, na ACIU.

Para participar basta entrar em contato com a ACIU pelo telefone: (34) 3331-5540 / (34) 3331-5546 ou através do e-mail: empreenderuberaba@aciu.com.br.

Fonte: Aciu