Aciu realiza a quinta e última rodada de entrevista com os candidatos a deputado estadual e federal
02/10/2014

Na noite desta segunda-feira (29), a Aciu (Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba), através do presidente Manoel Rodrigues Neto e diretoria, realizaram a última sabatina com o candidato a reeleição da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Tony Carlos (PMDB-MG).

O candidato falou um pouco dos trabalhos que vem desenvolvendo na ALMG entre eles o Gasoduto. Segundo informações do parlamentar a Gasmig (Companhia de Gás de Minas Gerais), não têm recurso para fazer o gasoduto Uberaba/Betim da ordem de R$ 2 bilhões. O que lhe preocupa bastante, tendo em vista que sem o gasoduto não terá a planta de amônia. “A Gasmig que é controladora, não tem o dinheiro para o Gasoduto. Por isso, informei aos deputados que são contrários a iniciativa que se ficarem insistindo nesse assunto de não aprovar a PEC nº 60/14 que entrou em tramitação, mas ainda não foi aprovado por falta de parlamentares por causa das eleições. O gasoduto não é um projeto de Uberaba, mas de todo o Estado, pois ele não tem bandeira e nem dono. O país precisa do gasoduto para produzir amônia e matéria-prima para indústria, bem como aumentar o número de emprego nas cidades que serão beneficiadas pelo gás”, afirmou Tony.

O candidato falou do aumento da violência e as estratégias de combate e de prevenção à criminalidade no Triângulo Mineiro. O deputado questionou também o contingente de militares disponível para uma cidade do tamanho de Uberaba, declarando que a polícia precisa receber a devida atenção do estado. “Em pouco tempo no parlamento, conquistamos uma nova sede para o Corpo de Bombeiros e conseguimos trazer o 2º batalhão da Polícia Militar, bem como aumentar o efetivo em Uberaba”, disse o parlamentar, referindo-se às suas ações na ALMG.

O presidente Manoel Rodrigues Neto, agradeceu a presença do candidato e colocou a entidade à disposição.

Fonte: ACIU