ACIU lança programa que visa tirar empresas do sufoco
03/08/2015

Em meio ao atual cenário econômico do país e que reflete diretamente no empresariado uberabense, a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba - ACIU lança um programa que tem como objetivo tirar as empresas da situação de sufoco, para que elas possam voltar a ter lucro e a acreditar em seus negócios.

De acordo com dados da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), foram extintos 9.382 estabelecimentos nos primeiros cinco meses desse ano, um aumento de 13,9 % em comparação com 2014. Um dos grandes motivadores para que esse número cresça é o momento de retratação econômica do país. “Nós percebemos a intensidade da atual situação que o país está atravessando e como isso tem refletido diretamente nas atividades comerciais da cidade. Pensando nisso nós desenvolvemos o Programa Acreditar, que é uma consultoria especializada para ajudar o empresariado a sair do sufoco e atravessar esse momento difícil”, destaca Manoel Rodrigues Neto, contador e presidente da ACIU.

O Programa contempla uma consultoria especializada que apontará os problemas financeiros das empresas, com foco na administração de custos, fluxo de caixa, encontro do ponto de equilíbrio e aumento das vendas, propiciando a correta apuração dos resultados empresariais. Os consultores, Plácido Morelli e Marco Túlio Mendonça, profissionais altamente qualificados e com mais de 20 anos de experiência em consultoria empresarial coordenam o projeto. “Essa é uma excelente oportunidade para que o empresariado local conheça melhor o seu negócio, se adapte a atual situação econômica e volte a acreditar no seu empreendimento. O foco da consultoria é a reestruturação e recuperação de empresas com rapidez e segurança, proporcionando um crescimento saudável e evitando a falência destas organizações”, diz o consultor Plácido Morelli.

De acordo com o contador e presidente da ACIU, além de estruturar a consultoria a Associação também apoiará os associados a aderirem ao Programa Acreditar por meio de uma contrapartida. “Nós desenvolvemos essa consultoria com um preço totalmente acessível e com custo-benefício baixíssimo. Além disso, a ACIU entrará com uma contrapartida de 25% do valor do serviço para os associados. Esta é, sem dúvida nenhuma, uma grande oportunidade para os empresários organizarem seus negócios e se desenvolverem, mesmo durante este período de retração econômica”, ressalta Manoel.

O empresário interessado em conhecer o Acreditar pode entrar em contato com a ACIU e solicitar a visita dos consultores do Programa pelo telefone 3331-5504.

Fonte: Assessoria de Imprensa - ACIU