Diretoria plena da ACIU realiza primeira reunião do mês de agosto
11/08/2015

A Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba - ACIU realizou nesta segunda-feira, dia 10, a primeira reunião da diretoria plena do mês de agosto. Comandada pelo presidente Manoel Rodrigues Neto, a reunião contou com a participação dos diretores titulares e executivos.

A pauta tratou de diversos assuntos, entre eles, os dois programas lançados recentemente pela Associação - o Correios Card e o Programa Acreditar. Para apresentar aos diretores os benefícios do Correios Card, o presidente Manoel convidou o coordenador da iniciativa, Lélio Ciabotti. “O Correios Card é um sistema de descontos em postagens nos Correios, implantado pela ACIU, onde os empresários podem ter até 70% de desconto no preço da postagem de suas encomendas”, explicou Lélio.

O sistema é muito simples e vai beneficiar muito o empresariado, não só de Uberaba, mas do país todo. Nós somos pioneiros nessa prática e por meio do site do Correios Card qualquer empresa pode utilizar do serviço”, destacou Manoel Rodrigues Neto, contador e presidente da ACIU.

Na oportunidade o diretor titular da Associação e gerente regional dos Correios, João Francisco de Sousa esclareceu dúvidas com relação a postagens e prodecimentos técnicos e operacionais empregados pelos Correios.

A reunião também contou com a participação do coordenador do Programa Acreditar, Plácido Morelli. O consultor fez uma apresentação sobre o que é o programa e esclareceu dúvidas da diretoria. O Programa contempla uma consultoria especializada que apontará os problemas financeiros das empresas, com foco na administração de custos, fluxo de caixa, encontro do ponto de equilíbrio e aumento das vendas. “Essa é uma excelente oportunidade para que o empresariado local conheça melhor o seu negócio, se adapte a atual situação econômica e volte a acreditar no seu empreendimento. O foco da consultoria é a reestruturação e recuperação de empresas com rapidez e segurança, proporcionando um crescimento saudável e evitando a falência destas organizações”, destacou Plácido.