Núcleo do Programa Empreender busca apoio da Vigilância Sanitária
11/08/2015

Empresários do Núcleo de Saneamento e Controle de Pragas, do Programa Empreender da ACIU, se reuniram na manhã desta terça-feira, dia 11, na sede da Associação Comercial. O encontro contou com a participação da diretora do departamento de Vigilância Sanitária do município de Uberaba, Patrícia Vieira, que esclareceu dúvidas dos empresários e se colocou à disposição para ações em conjunto com o Núcleo.

O Programa Empreender é promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba – ACIU e realiza encontros entre empresários e prestadores de serviços de diversos setores a fim de auxiliá-los na formação de grupos organizados, para que eles possam identificar suas dificuldades e encontrar alternativas positivas para todos.

Para o empresário da área de saneamento, Luciano Moreira Marques, a união do empresariado do ramo é muito importante e o fortalecimento do núcleo será decisivo para que todos possam melhorar a prática de suas atividades, principalmente com relação à legislação. “A informalidade e a falta de comprometimento de muitos profissionais do ramo não prejudica só quem contrata o serviço. Se todos estiverem cumprindo a legislação e trabalhando dentro dos parâmetros, a competitividade será saudável e todos poderão trabalhar com mais igualdade”, disse Luciano.

De acordo com a consultora do Programa Empreender, Patrícia Cicci, a participação da diretora da vigilância sanitária foi muito oportuna, pois esclareceu uma série de dúvidas dos empresários. “Nós estamos desenvolvendo um trabalho de integração com o Núcleo de Saneamento e sempre que há alguma questão a ser pontuada nós convidamos algum profissional da área para participar. A Patrícia deu várias orientações e foi muito solícita. Criar essa ponte e estreitar as relações com quem está diretamente ligado aos núcleos é muito válido e reflete diretamente nas atividades do empresariado”, destacou.

O Empreender tem auxiliado muitos empresários, de diversos setores. Segundo Manoel Rodrigues Neto, contator e presidente da ACIU, “o Programa tem dado muito resultado e se tornou uma ferramenta importantíssima, onde o empresariado pode se integrar, descobrir suas dificuldades e em conjunto achar as soluções necessárias”.

Os interessados em fazer parte do Núcleo Setorial de Saneamento e Controle de Pragas de Uberaba podem entrar em contato pelo e-mail: empreender@aciu.com.br ou pelo telefone 3331-5546.

Fonte: Assessoria de Imprensa - ACIU