Núcleo de Profissionais de RH debatem tema “O papel do gestor de RH na blindagem trabalhista”
18/08/2015

O Núcleo Profissionais de RH, do Programa Empreender da ACIU, se reuniu na última semana, na UNIPAC, para debater o tema “Blindagem Trabalhista”. O encontro foi muito proveitoso e cerca de 30 integrantes do Núcleo participaram da reunião.

O coordenador da UNIPAC e consultor em Gestão Estratégica de RH, Guilherme Ezequiel, abordou o papel do gestor de RH na blindagem trabalhista. Hamilton Mendes, da Unimed Uberaba fez uma observação sobre qual é a percepção do líder e quais são as prioridades do funcionário. Amanda Paiva, também da Unimed Uberaba, registrou a importância da definição e esclarecimento de regras a serem passadas ao colaborador no momento que ele ingressa na instituição.

O advogado José Humberto da Silva Ramos falou sobre a abordagem jurídica na blindagem trabalhista. “É preciso ter tudo documentado, protocolado, devidamente registrado para garantir a segurança da empresa”, ressaltou.

Este núcleo é um dos maiores que temos no Empreender e a troca de experiências tem sido muito proveitosa para todos. Profissionais de empresas de diferentes setores fazem parte deste grupo e temos percebido que o Programa tem proporcionado um enriquecimento profissional muito valioso para os integrantes”, afirma Patrícia Cicci, consultora do Programa Empreender.

O Empreender é promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba – ACIU e realiza encontros entre empresários de um mesmo segmento ou profissionais da mesma área, através da formação dos Núcleos Setoriais, a fim de auxiliá-los na identificação de suas dificuldades e na busca de soluções conjuntas, por meio da troca de informações e experiências, alimentando uma concorrência saudável e uma participação competitiva no mercado.

Para saber mais sobre o Núcleo de Profissionais de RH, do Programa Emprender da ACIU, entre em contato pelo e-mail empreender@aciu.com.br ou pelo telefone: 3331-5546.

Fonte: Assessoria de Imprensa - ACIU