ACIU apoia Sebrae em ação de incentivo ao “Movimento Compre do Pequeno Negócio”
18/09/2015

No próximo dia 03 de outubro (sábado) a ACIU apoiará o Sebrae em uma ação de incentivo ao “Movimento Compre do Pequeno Negócio”, no Calçadão da Rua Artur Machado, das 9h às 12h. O objetivo é colaborar para transformar o dia 3 de outubro em uma oportunidade para aquecer as vendas dos pequenos negócios, com estímulos para que o consumidor privilegie, em suas compras, as micro, pequenas empresas e os microempreendimentos individuais.

Lançado recentemente pelo Sebrae, o “Movimento Compre do Pequeno Negócio” tem o objetivo de sensibilizar a população de um modo geral sobre a importância de se comprar produtos e serviços dos pequenos negócios. “Nosso objetivo é estimular as pessoas a aderirem ao movimento, incentivando a compra de produtos e serviços de pequenos negócios. As micro e pequenas empresas são as verdadeiras propulsoras da economia no nosso país. São os pequenos negócios que geram emprego e renda no Brasil”, ressalta Manoel Rodrigues Neto, contador e presidente da ACIU.

Durante o evento no dia 03 de outubro haverá equipamentos de lazer para as crianças no Calçadão, como pula-pula e brinquedos infláveis. Também será disponibilizado pipoca e algodão-doce para os presentes. “Será uma manhã especial. Nós estaremos lá no Calçadão divulgando o movimento e conclamando a população para participar da iniciativa. É muito importante que todos tenham a dimensão da relevância que os pequenos negócios tem para a economia do país”, salienta o presidente da Associação. O Movimento Compre do Pequeno Negócio estabeleceu o dia 5 de outubro como data oficial, por se tratar do dia em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa. Para dar força ao movimento o Sebrae em Uberaba promoverá essa ação de incentivo na cidade, no dia 03 de outubro, no Calçadão.

Manoel destaca ainda que atualmente no país os microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte já somam mais de 10 milhões. Os números gerados pelos pequenos negócios são bastante expressivos. Quando se fala do PIB brasileiro, 27% vem dos pequenos negócios. De arrecadação de tributos municipais, estaduais e federais gerados pelas micro e pequenas empresas desde a implantação do Super Simples, em 2007, o valor arrecadado chega a R$334 bilhões.“São números expressivos e que explicam a força do pequeno negócio. São milhares de famílias que se sustentam por meio das pequenas e microempresas”, disse.

Assessoria de Imprensa – ACIU

18/09/2015