ACIU oferecerá serviços e consultoria especializada em comércio exterior durante Expocigra
22/09/2015

De 1º a 3 de outubro, no Pavilhão Multiuso do Parque Fernando Costa, das 14h às 22h, acontece a 3ª edição da Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande - ExpoCigra Fiemg. A ACIU é parceria do evento e estará presente na feira oferecendo uma consultoria especializada em comércio exterior, com o profissional Paulo Marcius. O evento é realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg – Regional Vale do Rio Grande) e pelo Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra).

No estande da ACIU os visitantes também poderão conferir todos os serviços oferecidos pela instituição, como o Correios Card, que oferece descontos para empresários de até 70% em postagens de encomendas, e o Programa Acreditar, que promove uma consultoria especializada para micro e pequenos empresários, auxiliando no aprimoramento da gestão e colaborando na  renegociação e reescalonamento de dívidas, visando alavancar os negócios e garantir a continuidade da geração de empregos e renda.

Quem passar pela feira também poderá conhecer mais sobre o Programa Empreender, oferecido pela ACIU, que busca incentivar e sensibilizar as empresas, por meio da prática do associativismo, a identificar dificuldades e achar soluções comuns para empresários do mesmo ramo. “A Expocigra já faz parte do calendário de Uberaba e a ACIU tem muita satisfação em ser parceira. A Associação estará presente apresentando os serviços que nós oferecemos para novos e já associados. Tenho certeza que o evento será um sucesso. Ações deste porte são importantes para a cidade e principalmente para os negócios, pois promovem o desenvolvimento e a competição saudável. É uma excelente oportunidade para os empresários alcançarem novos mercados”, destaca Manoel Rodrigues Neto, presidente do G9 e da ACIU.

O profissional de comércio exterior, Paulo Marcius, que estará oferecendo consultoria no estande da ACIU, também ministrará uma palestra no dia 03 de outubro, sábado, no Auditório B do evento, das 16h às 17h, por meio de uma parceria entre a ACIU, Fiemg e a Sedec MG.  O tema da palestra é “Processos de Comércio Exterior: Oportunidades de negócios em importação e exportação”. Empresários de micro, pequenas e médias empresas industriais, comerciais e de serviços, profissionais liberais, servidores e gestores públicos municipais, estaduais e federais, além de gestores de cooperativas e associações são o público-alvo da apresentação.

Serão abordados assuntos relativos a processo de importação e exportação, regime de tributação e prospecção de fornecedores e compradores internacionais. Na ocasião Paulo apresentará cases de sucesso e também abrirá espaço para perguntas dos presentes.

Fonte: Assessoria de Imprensa - ACIU