G9 quer diminuição do duodécimo e aumento do número de vereadores na Câmara Municipal de Uberaba
08/10/2015

As entidades representativas que compõem o G9 deliberaram esta semana sobre as ações que o grupo planeja executar visando a redução do duodécimo, verba oriunda do orçamento do município e que é encaminhada pelo executivo para subsidiar as despesas do legislativo. O grupo também planeja ações em favor do aumento do número de vereadores, de 14 para 21 parlamentares.

 

O presidente do G9 e também da ACIU, Manoel Rodrigues Neto explica que o objetivo do grupo com essas ações é trabalhar para diminuir o repasse das verbas que a Prefeitura está obrigada a fazer, como a transferência de recursos para o custeio da Câmara. “O objetivo é reduzir este repasse pela metade, concomitante com a redução de gastos e despesas da Câmara Municipal. O montante enviado à casa legislativa é alto e metade deste valor seria suficiente para subsidiar o custeio da instituição”, disse.

 

O presidente destaca ainda que Uberaba já comporta há algum tempo o aumento do número de vereadores e que a cidade só tem a ganhar com isso. “Vamos trabalhar para o aumento do número de cadeiras na Câmara, pois desta forma haverá mais democracia e mais representatividade da população no poder legislativo. Faço um convite a todos que estiverem de acordo com essas medidas que estamos propondo, para se engajarem conosco nesta luta”, concluiu Manoel. O G9 é composto por membros da ACIU, CDL, FIEMG, Sinduscon, Sindicato Rural, IEATM, OAB, Soc de Medicina e CIGRA.


Fonte:
POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.