ACIU é premiada por núcleo do Programa Empreender durante 18º Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais
05/11/2015

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba – ACIU recebeu premiação na semana passada, durante participação no 18º Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais. A ACIU recebeu o prêmio na categoria inovação, pelas ações de sucesso do Núcleo de TI do Programa Empreender. Com o tema geral “A hora é agora!”, o evento teve como objetivo debater assuntos de interesse dos empresários ligados à atual situação econômica do estado e do país. Cerca de 600 empresários, vindos de delegações de todas as regiões do Estado participaram do evento.

A solenidade oficial de abertura do Congresso reuniu autoridades e lideranças empresariais das várias regiões do Estado. Ainda durante o encontro foram premiadas as ACE's que obtiveram destaque nos programas Empreender e Pace (Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual), onde a ACIU, por meio do Núcleo de TI e a consultora do Programa Empreender Anna Paula Batista receberam premiações na categoria inovação. “O evento foi um sucesso, ficamos muito felizes em ficar entre os destaques do Estado. Apresentamos as ações que desenvolvemos no núcleo de TI de Uberaba e como nos tornamos um case de sucesso, que está servindo de inspiração para outras cidades. Já recebemos inclusive convites para apresentação do núcleo em outros municípios. É muito gratificante o reconhecimento do nosso trabalho, este prêmio é de cada empresário que acredita que a união é o caminho para o sucesso”, disse Anna Paula.

Para o contador e presidente da ACIU, Manoel Rodrigues Neto, o convite para a participação no Congresso e a premiação recebida durante o evento vieram para coroar o trabalho que a ACIU vem desenvolvendo, em especial com o Empreender. “Nós temos desenvolvido uma série de ações para auxiliar o empresariado uberabense em várias vertentes. O Empreender tem uma filosofia de associativismo que tem colaborado e muito no processo de desenvolvimento das empresas. Temos percebido o quanto os empresários que fazem parte do programa obtiveram resultados positivos em seus negócios. Ficamos muito felizes pela premiação e vamos trabalhar cada vez mais neste sentido”, disse.

Na oportunidade Manoel assinou convênio com o Empreender Nacional, por meio de iniciativa da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e do Sebrae. Com a assinatura da parceria, a ACIU poderá realizar diversas ações, além da criação de novos núcleos do Programa. O convênio permite que os recursos disponibilizados dentro da proposta possam subsidiar a fomentação de núcleos já existentes, como o Núcleo De Comércio Exterior, a capacitação de consultores do Programa e a criação de novos núcleos, como o Núcleo Setorial de Mei’s – Microempreendedores individuais e outros grupos ligados à cadeia de turismo. “Há algum tempo nós queremos promover a abertura de novos núcleos e poder dar suporte a mais empresários, de diversos setores. Com essa parceria nós conseguiremos dar andamento nestes projetos”, destacou o contador e presidente da ACIU.

O Congresso foi realizado na cidade de Poços de Caldas, pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais – Federaminas.

Fonte: Assessoria de Imprensa - ACIU