ACIU participa da Semana Nacional da Conciliação
11/11/2015

Com o objetivo de atender empresários e a população em geral que possuem conflitos e desejam tentar uma solução rápida, eficiente e com menor custo, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba participará, por meio do Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual (PACE), da Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de 23 a 27 de novembro.

A iniciativa é uma parceria firmada entre o Conselho Nacional de Justiça com órgãos de mediação, conciliação e arbitragem de todo o país. Podem ser inscritos problemas referentes à cobrança de inadimplência, negociação de dívidas, dentre outros conflitos empresariais. Os interessados em participar devem procurar o PACE da ACIU e agendar o seu atendimento até o dia 16 de novembro.

A campanha busca incentivar a conciliação como forma de rápida solução dos litígios e cria uma nova mentalidade voltada à pacificação social. “Esta é uma oportunidade para que empresários e a sociedade em geral possam receber seus débitos e resolver conflitos de uma forma mais rápida e desburocratizada”, explica Manoel Rodrigues Neto, contador e presidente da ACIU.

O PACE fica na sede da ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba, na Avenida Leopoldino de Oliveira, 3433, centro. O funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 18h. Mais informações pelo telefone: 3331-5510.

Serviço

Os atendimentos para conciliação são realizados o ano todo pelo PACE – Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual da ACIU, mas nesta semana de conciliação são agendados o máximo de conciliações possíveis para que o número de conflitos jurídicos possam ser diminuídos ao máximo.

Fonte: Assessoria de Imprensa - ACIU