Durante a reunião quinzenal realizada pela diretoria plena da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba – ACIU, na noite da última segunda-feira, dia 29, o corpo diretivo da instituição aprovou o apoio da entidade classista ao movimento "Acorda Uberaba", que promoverá uma passeata contra a corrupção, no dia 13 de março, nas ruas centrais da cidade.
O movimento tem reunido forças em Uberaba e buscado apoio de instituições classistas e da população em geral. Os manifestantes defendem o pedido de impeachment da presidente Dilma Roussef. "Tenho conduzido a presidência da ACIU com a máxima participação da minha diretoria. E assim foi com a decisão de apoiar o movimento "Acorda Uberaba". Estamos lutando contra as injustiças impostas pelos governos estadual e federal, que a cada dia criam mais cargas tributárias pesadas para os empresários. Os governantes se esquecem que são os comerciantes, prestadores de serviço e empresários em geral que desenvolvem a economia e sustentam esse país. Não podemos deixar que isso continue acontecendo", pontou José Peixoto, presidente da ACIU.
Para os diretores, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba representa o maior PIB da cidade e é uma das maiores entidades de classe de Uberaba. "Nós, enquanto corpo diretivo da ACIU, não podemos ficar de braços cruzados e deixar que esses problemas se agravem mais", proferiram durante a assembleia. A reunião da diretoria plena da ACIU acontece na sede da instituição e o próximo encontro está agendado para o dia 14 de março.