Nos próximos dias a Associação , Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba – ACIU e o Sebrae darão início à produção de um diagnóstico empresarial. O trabalho será pautado nos resultados de uma pesquisa, que abrangerá parte dos empresários uberabenses, em especial as micro e pequenas empresas. "Nosso objetivo é levantar todas as informações necessárias, sobre a atual situação desses empresários, o que pensam e o que mais necessitam os empreendedores e seus pequenos negócios, principalmente em um momento tão difícil, de instabilidade política e econômica", destaca o presidente da ACIU, José Peixoto.
O diagnóstico permitirá uma visão ampla da real situação das empresas de Uberaba. "Após o levantamento dos dados e a formatação dessas informações será possível traçarmos um plano de trabalho, propondo alternativas e melhorias para os empresários, a ACIU e seus associados", ressalta Marcius Marques Mendes, analista do Sebrae MG. Para o desenvolvimento do trabalho o Sebrae realizará visitas a empresas de diversos setores, associadas da ACIU, identificando pontos fortes e fracos, ameaças, oportunidades e necessidades em geral do empresariado.
"Com esse diagnóstico empresarial em mãos nós poderemos elencar as reais necessidades e carências do empresário de Uberaba e, consequentemente, oferecer serviços específicos para as dificuldades identificadas e criar ações de fortalecimento do mercado", afirma William Rodrigues de Brito, gerente regional do Sebrae, da área do triângulo.