A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba – ACIU recebeu na noite da última segunda-feira, dia 18, durante a reunião quinzenal de sua diretoria plena, os pré-candidatos à Prefeitura Municipal, Anderson Adauto e Ângela Mairink. Com presença de vários diretores, a assembleia contou com assuntos variados, como o BRT, o comércio do centro da cidade, mobilidade urbana, planta de amônia, ZPE, desenvolvimento econômico, saúde, educação e outros.
A reunião foi conduzida pelo presidente da ACIU, José Peixoto. "Nossa instituição sempre esteve presente, em todos os momentos importantes para a cidade. Nesse período de pré-campanha e também durante o período eleitoral, nós fazemos questão de receber os candidatos à prefeitura. É muito importante participarmos desse processo, ouvindo todos e pontuando melhorias para o desenvolvimento da cidade e a valorização da classe empresarial como um todo. Temos certeza que podemos colaborar muito", ressaltou.
Anderson Adauto destacou que após quatro anos longe da Prefeitura, sentiu a necessidade de se colocar como pré-candidato. Em sua fala, Adauto reconheceu as dificuldades que o próximo prefeito irá enfrentar. "Não será possível fazer um mandato, de 2017 a 2020, como o meu anterior. Os governos federal e estadual não terão os recursos que tiveram, como naquela época, para atender os municípios. O trabalho será pautado no que se conseguir produzir de movimentação econômica dentro do município".
Anderson frisou ainda que o próximo gestor terá que trabalhar sob um novo paradigma, com um cuidado muito grande, principalmente durante as negociações políticas de campanha. "Um acordo político ou outro será necessário, pois ninguém chega à prefeitura sem isso, mas os interesses da cidade terão que ser colocados à frente. E isso não é só em Uberaba. Nós estamos vivendo uma crise e o poder público terá que se reciclar e aprender a trabalhar com menos recursos. Esse é meu modo de ver. O gestor público que não entender isso e não colocar isso em prática, não conseguirá terminar seu mandato".
Caso haja impedimento legal de sua candidatura, Anderson indicará sua esposa, Ângela Mairink, como candidata na sucessão municipal. "Nós sempre trabalhamos muito juntos, acredito na Ângela e tenho total confiança de que ela realizará um bom trabalho, caso seja eleita", destacou Anderson. A advogada e pré-candidata, em sua fala durante a reunião, salientou pontos positivos de sua gestão, junto a Adauto, e disse ter conhecimento em gestão pública e experiência para assumir o cargo. "Pude estar à frente da chefia de gabinete, da secretaria de governo e de outras áreas na prefeitura. Estamos fazendo um plano de governo bem amplo, temos ouvido as pessoas, buscado informações e queremos fazer ainda mais pela nossa cidade. Temos experiência e vontade para isso", concluiu.