Faltando poucos dias para eleição à presidência da ABCZ, o candidato Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, da chapa De A a Z – ABCZ Para Todos, esteve na sede da ACIU, durante a reunião semanal da diretoria executiva da instituição, realizada na noite da última segunda-feira (25), onde falou sobre suas propostas de trabalho para a entidade, caso seja eleito.
“Nós fizemos questão de estar aqui na ACIU, trazendo nossa proposta à frente da ABCZ, pois sabemos da importância de ambas entidades para o desenvolvimento de Uberaba. É muito importante para a ABCZ e para a cidade em geral, essa união das entidades de classe”, disse.
Arnaldo pontuou que sua chapa é composta por uma diretoria bem técnica, com criadores importantes e lembrou a importância da participação popular nas ações da entidade e principalmente durante as principais feiras, como a Expozebu. “Precisamos resgatar o envolvimento da comunidade uberabense em todos os eventos da ABCZ, principalmente na Expozebu”, reforçou Arnaldo.
José Peixoto, presidente da ACIU, destacou o contentamento da Associação Comercial em receber os candidatos. “Temos a honra de recebê-los aqui na nossa casa e assim como a ABCZ temos orgulho de participar do desenvolvimento da nossa cidade. Nossa entidade está aberta para desenvolvermos um trabalho em conjunto, em prol de Uberaba. Tenho certeza que a ABCZ será bem representada com o Arnaldo na presidência”, disse.
Dois candidatos a membros da diretoria acompanharam Arnaldo na visita, o empresário Arnaldo Prata Filho e o ex-presidente do Sindicato Rural, vice-presidente da Faemg e coordenador do Pró-Genética ABCZ, Rivaldo Machado Borges Jr.
O empresário Arnaldo Prata salientou que a ABCZ deve cumprir sua função técnica de melhoramento do ZEBU, com as provas e tudo que envolve a feira, onde o Zebu é o personagem principal, mas que o público uberabense também deve ser prestigiado. “ Não se faz um evento desse porte sem público. Queremos colocar as famílias uberabenses dentro do parque novamente. Queremos realizar uma festa para toda a comunidade. Uberaba é uma cidade industrial, comercial e de outros segmentos, mas temos nossa história pecuária, do Zebu. Precisamos enaltecer e nos orgulhar disso sempre”.
“Não podemos deixar que uma instituição criada em Uberaba, não prestigie a população. Todos os setores, principalmente os comerciantes e a rede hoteleira sentiram e sentem até hoje, essa mudança no perfil da Expozebu. Queremos resgatar os velhos tempos e trazer de volta a festa como acontecia antigamente”, destacou o ex-presidente do Sindicato Rural, Rivaldo Machado.