Aciu participa de inauguração da base da 4ª Cia Especial de Operações Aéreas de Uberaba e recebe diploma por sua atuação
26/12/2018

 

Na manhã da última sexta-feira, dia 21, o presidente da Aciu, José Peixoto, participou da solenidade de inauguração da base da 4ª Cia Especial de Operações Aéreas de Uberaba. Na oportunidade, o dirigente classista recebeu o Diploma de Colaborador Benemérito, pela atuação expressiva que teve à frente da arrecadação de recursos para a construção da base aérea.

A ação se iniciou em abril, com uma reunião na sede da Aciu, que contou a presença de dirigentes de instituições, empresários, prefeitos da região e membros do Corpo de Bombeiros. Na oportunidade a entidade classista encabeçou uma comissão, criada para arrecadar fundos para a construção da base da aeronave, inaugurada nesta manhã.

“Hoje nós concretizamos este projeto, de grande relevância para todo o triângulo sul. Trata-se de uma aeronave de milhões de reais que estava sem base aérea e que com a união do poder público e da iniciativa privada, recebe hoje seu hangar”, destacou José Peixoto. O helicóptero, modelo esquilo, foi adquirido em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde.

A inauguração da base da 4ª Cia Especial de Operações Aéreas de Uberaba visa otimizar o plano de comando da corporação e tem como objetivo buscar a excelência no atendimento com um menor tempo-resposta. O Comandante-geral, Coronel Cláudio Roberto de Souza, destacou a importância deste serviço e do helicóptero para toda a região. “Salvar uma vida não tem preço. A 4ª Cia Especial de Operações Aéreas de Uberaba, além de atuar no serviço de resgate, também poderá realizar o transporte de órgãos e tecidos para transplantes”, disse.

Participaram desta solenidade, autoridades civis e militares, entre elas o prefeito municipal de Uberaba, Paulo Piau, o presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo Sul - Cistrisul e prefeito de Conceição das Alagoas, Celson Pires, o promotor de justiça e coordenador regional das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Carlos Valera, o comandante do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Uberaba, tenente-coronel Anderson Passos de Souza, além de empresários e representantes de empresas que colaboraram para a efetiva construção da base aérea de Uberaba.

 

Marcela Pires

Assessoria de Imprensa - Aciu

 


Fonte: Assessoria de Imprensa - Aciu
POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.