Livro com resumo das gestões de 1993 a 2018 é lançado na Aciu
22/02/2019

Durante a reunião da diretoria plena da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba - Aciu, realizada na última segunda-feira, dia 18, aconteceu o  lançamento do livro “Aciu – Liderando, Promovendo e Servindo Uberaba – 1993 a 2018”, resultado de trabalho de pesquisa realizado pelo ex-presidente da entidade e conselheiro consultivo, Gilberto de Andrade Rezende.

A obra reúne os feitos e conquistas das diretorias da Associação de 1993 a 2018. “Sou um entusiasta da preservação da memória. Nosso objetivo foi relatar neste livro, os feitos dos ex-presidentes, de 1993 a 2018, uma vez que temos uma outra obra publicada, com as gestões de 1924 a 1993, a fim de que as gerações futuras possam conhecer todos aqueles que aceitaram o desafio de conduzir esta entidade”, explicou Gilberto de Andrade Rezende.

O lançamento contou com a presença de autoridades, entre elas o prefeito Paulo Piau, ex-presidentes da Aciu, diretores, entidades classistas parcerias, imprensa e convidados.

Corpo de Bombeiros

Ainda durante a reunião da plena, o presidente da Aciu, José Peixoto, relembrou a homenagem recebida pelo Corpo de Bombeiros de Uberaba, o Diploma de Colaborador Benemérito, pela atuação expressiva que a entidade classista teve à frente da arrecadação de recursos para a construção da base aérea da 4ª Cia Especial de Operações Aéreas de Uberaba.

A Aciu encabeçou uma comissão, criada para arrecadar fundos para a construção da base da aeronave em 2018. “Foi um tarefa árdua, onde batalhamos bastante para que pudéssemos arrecadar os fundos necessários para a obra, mas conseguimos”, disse Peixoto.

Presente na reunião, o Major Mauro Alexandre Caixeta, do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Uberaba, enalteceu a Associação e sua importante atuação para que a base fosse construída. “Mesmo não estando em Uberaba à época, pude acompanhar a luta pela vinda do helicóptero e a participação da Aciu para que a obra do hangar fosse adiante”, disse. A reunião também contou com a presença do Major do CBMMG, Nelson Santana Camargos.

 

Marcela Pires

Assessoria de Imprensa - Aciu

22/02/2019

 


Fonte: Assessoria de Imprensa - Aciu
POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.