Aciu homenageia empresária do grupo “O Boticário”
21/03/2019

A associada da Aciu e empresária há mais de 30 anos, Ana Beatriz Cordeiro Borges Ribeiro, mais conhecida por todos como Tiza, recebeu das mãos do presidente da Aciu, José Peixoto, o Diploma de Honra ao Mérito “Mulher Destaque”. A honraria foi entregue durante a reunião da diretoria plena da Associação, na última segunda-feira, dia 18.

A homenagem foi criada no ano passado, a fim de celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março. Tiza é franqueada do grupo Boticário e atualmente possui 9 lojas em Uberaba e região, uma de venda direta e também é proprietária da franquia da loja Quem Disse Berenice, do mesmo grupo. Tiza tem formação como tecnóloga em marketing, contabilidade, além de possuir vários cursos de especialização.

“Nossa homenageada de hoje tem uma história de vida de muito trabalho e dedicação. Empreendedora nata, Tiza, começou muito nova no ramo empresarial e hoje gera 78 empregos diretos. É uma satisfação para a Aciu homenageá-la. Uma forma singela de agradecer a todas as mulheres, que como ela, atuam de forma expressiva em seus ramos de atividade, gerando empregos e trazendo mais desenvolvimento para a cidade”, disse José Peixoto.

A empresária Ana Beatriz Cordeiro Borges Ribeiro tem 52 anos, é casada, mãe de Camila Borges Chaves, Florença Borges Ribeiro e Luis Felipe Borges Ribeiro. É franqueada do Boticário desde 1982. Sucedeu sua mãe nos negócios, que na época possuía uma loja mista. Aos 21 anos assumiu na íntegra a franquia do Boticário de Uberaba. Naquele período existia uma loja da rede na cidade e com o passar dos anos a empresa expandiu seus negócios.

“Fiquei muito feliz de receber esta homenagem. O empresariado de um modo geral tem lutado muito para manter os seus negócios, fazê-los crescer e etc. Estamos esperançosos com esse novo governo, acreditando em um novo rumo para o país e em mais valorização para a o setor. Fico muito honrada de representar as mulheres empreendedoras neste momento.”, ressaltou.

Marcela Pires

Assessoria de Imprensa - Aciu