Sedec apresenta investimento de fábrica da Itaipava em Uberaba
25/03/2019

R$800 milhões de reais é o valor do mega investimento que vai trazer para Uberaba a nova fábrica do Grupo Petrópolis, produtora de marcas como a Itaipava, Petra, Crystal e Black Princess, entre outras. O valor do investimento e outros detalhes da negociação foram apresentados pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, durante reunião da diretoria plena da Aciu, no dia 18 de março, a diretores da entidade classista.

José Renato destacou que este é o maior investimento no município dos últimos 40 anos. “Serão ao menos 700 novas oportunidades de emprego. Estamos trazendo empresas e trabalhando com estratégias para fazer a cidade crescer e progredir”, disse. O secretário reforçou que o compromisso da gestão do prefeito Paulo Piau é não perder investimentos, e a consolidação de negócios como este são prova do resultado efetivo deste trabalho”.

O presidente da Aciu destacou a importância de investimentos deste porte para a cidade e reconheceu o esforço que tem sido feito pelo governo atual para atrair investimentos e dar condições para as empresas se instalarem em Uberaba. “Ficamos muito felizes de ver o trabalho da Sedec na busca por empresas para se instalarem aqui. O empreendimento vai trazer empregos, geração de renda e desenvolvimento econômico para o município. A Aciu está aberta para o que precisarem”, explanou.

Fundado na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, o Grupo Petrópolis é a maior empresa com capital 100% nacional do setor. Produz cervejas, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, que primam pela qualidade e identificadas com o gosto do consumidor brasileiro. Sua missão é oferecer produtos de qualidade reconhecida, distribuição e serviços que satisfaçam os nossos clientes e consumidores por meio de crescimento sustentável, gerando prosperidade para a sociedade e valorização dos colaboradores. A unidade de Uberaba será de aproximadamente 54 hectares localizada na BR-050, sentido São Paulo.

Marcela Pires

Assessora de Imprensa - Aciu