Confira o que abre e o que fecha na Sexta-feira Santa
18/04/2019

 

Segundo informações do Sindicomércio de Uberaba, o comércio de rua ficará fechado nesta sexta-feira, dia 19 de abril, devido ao feriado da Sexta-feira da Paixão de Cristo. Os shoppings centers da cidade e os estabelecimentos de gênero alimentício também não funcionarão.

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba - Aciu estará fechada na sexta-feira (19), mas retorna seu atendimento ao público e associados na segunda-feira (22), às 8h. Ainda de acordo com informações do Sindicomércio Uberaba, no domingo (21), Dia de Tiradentes, o comércio de rua também estará fechado, mas os shoppings centers têm abertura autorizada, das 13h às 20h. Os estabelecimentos de gênero alimentício também têm abertura autorizada, com jornadas de 6 ou 8 horas diárias para os trabalhadores do setor.

De acordo com informações repassadas pela Prefeitura de Uberaba, o expediente nas repartições públicas municipais, incluindo as autarquias e fundações, encerram as atividades às 18h de quinta-feira (18) e retomam na segunda-feira, dia 22 de abril, a partir das 12h. A Sexta-feira da Paixão de Cristo é ponto facultativo. Como os feriados de Páscoa e Tiradentes serão no domingo (21), o expediente não será afetado nestes dias.

A Ceasa Uberaba funciona normalmente na quinta-feira, fechando no dia 19, enquanto as feiras livres, como é tradição, concentram a comercialização na sexta-feira da Paixão na Avenida Prudente de Morais. A feira do bairro Abadia acontece normalmente no domingo. O Mercado Municipal funcionará das 6 às 12h nos dias 19 e 21. Na sexta, o atendimento será apenas para o comércio da peixaria, pela entrada da Avenida Leopoldino de Oliveira. Os ecopontos fecham na sexta-feira, mas abrem no horário normal no sábado.

O Parque Jacarandá/Zoológico funcionará normalmente no final de semana e feriado das 12h às 17 h, enquanto na Mata do Ipê, o horário será das 7h  às 19h. O Parque das Acácias, o Piscinão, também estará aberto todos os dias, das 6h às 21h. As escolas estarão fechadas na quinta (18) e sexta (19). Centro de Referência de Educação Inclusiva (Crei), Casa do Educador, Praça CEU e Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães funcionam apenas administrativamente na quinta, com a Biblioteca abrindo normalmente no sábado. O Museu de Arte Decorativa (MADA) e Museu de Arte Sacra fecham na sexta, dia 19, e só voltam na terça-feira (23). Já o Memorial Chico Xavier  abre normalmente, das 13h às 18h.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) São Benedito e Mirante, e o SAMU funcionam 24 horas por dia, ininterruptamente. A farmácia da UPA São Benedito funciona das 10h às 18h, no feriado e fim de semana, enquanto a Farmácia no Centro de Saúde Eurico Vilela funciona das 7h às 19h nos sábados, domingos e feriados.

As Unidades Básicas, Matriciais e Regionais de Saúde, bem como as farmácias básicas e a Farmácia Solidária não funcionam na sexta, retornando o atendimento na segunda. A Central de Ambulâncias da Secretaria de Saúde funciona somente para pacientes de hemodiálise (pré-agendado) no feriado. O UBV pesado (fumacê) e motofog trabalham conforme o cronograma semanal, percorrendo bairros rurais e entorno das unidades de saúde na sexta-feira.

 

Judiciário

Em virtude da Semana Santa, o expediente está suspenso a partir desta quarta-feira (17) nos órgãos de primeira e segunda instâncias do Poder Judiciário em Minas Gerais. Em Uberaba, o Fórum Melo Viana, a Justiça do Trabalho e a Justiça Federal estarão fechados. Nestes dias serão realizados plantões para a apreciação e processamento somente de medidas urgentes.

A sede da OAB Uberaba e as salas da seccional que funcionam nos respectivos órgãos também permanecem fechadas em virtude do recesso. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) segue a mesma diretriz, com fechamento previsto a partir de amanhã. Com o recesso forense, há também a suspensão dos prazos processuais. O expediente só retornará na segunda-feira (22).

 

 

 

Fonte: Comunicação PMU e Sindicomércio
POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.