Saiba o que abre e fecha neste feriado do Dia do Trabalho
30/04/2019

 

Nesta quarta-feira, dia 1º de maio, é comemorado o Dia do Trabalho. O feriado é nacional e irá alterar o funcionamento de estabelecimentos em Uberaba. Segundo o Sindicomércio de Uberaba, o comércio de rua estará todo fechado. Já os shoppings centers abrem das 13h às 20h, mediante certificado. Gêneros alimentícios poderão abrir as portas para jornadas de 6 ou 8 horas, também mediante certificado.

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba - Aciu estará fechada na quarta-feira (01), mas retorna seu atendimento ao público e associados na quinta-feira (02), às 8h. O expediente nas repartições públicas municipais, incluindo as autarquias e fundações, se encerra às 18h de terça-feira (30) e será retomado na quinta-feira, dia 2 de maio, a partir das 12h com atendimento ao público.

O Parque Jacarandá/Zoológico funciona aos sábados, domingos e feriados das 12h às 17h. Na Mata do Ipê, o horário é das 7h às 17h, também aos sábados, domingos e feriados. O Parque das Acácias, o Piscinão, abre todos os dias, das 6h às 21h. Escolas estarão fechadas, assim como o Centro de Referência de Educação Inclusiva (Crei), Casa do Educador, CEU das Artes e Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães. Retornando as atividades na quinta-feira, dia 02.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) São Benedito e Mirante, assim como o SAMU, funcionam 24 horas ininterruptamente. A Farmácia no Centro de Saúde Eurico Vilela funciona das 7h às 22h. As Unidades Básicas, Matriciais e Regionais de Saúde, bem como as farmácias básicas e a Farmácia Solidária não funcionam. A Central de Ambulâncias da Secretaria de Saúde também não funciona. O UBV pesado (fumacê) e motofog trabalham conforme o cronograma semanal, percorrendo bairros do município.

O Museu de Arte Decorativa (MADA) e o Museu de Arte Sacra fecham na quarta-feira (1º), e voltam na quinta-feira (02). Já o Memorial Chico Xavier abre normalmente, das 13h às 18h.

Funcionamento Codau

As unidades da Codau estarão fechadas nesta quarta-feira, dia 1º de maio, Dia do Trabalho. O atendimento presencial ao público, nas unidades administrativas e no Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC, localizado na Av. Leopoldino de Oliveira, 4295 (centro) será suspenso neste dia, retornando ao seu funcionamento normal, na quinta-feira, dia 02/05. O SAC funciona das 8h às 16h30.

Os serviços emergenciais das redes de água e esgoto permanecem em funcionamento, em sistema de plantão, assim como o atendimento a essas demandas, via 115 da Codau, que funciona 24h por dia.

Coleta de Lixo

Durante o feriado a coleta de lixo realizada pela empresa responsável, a Lara Central de Tratamento de Resíduos, seguirá a programação normal, ocorrendo em dias alternados nos bairros e diariamente no centro da cidade.

 

 

Fonte: Sindicomércio, PMU e Codau
POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.