Aciu recebe Auto de Vistoria do 8º BBM após adequações no prédio
14/05/2019

*Foto: Ighor Thomas

A primeira reunião de diretoria plena de maio da Aciu, realizada na última segunda-feira, dia 13 de maio, foi marcada pela entrega do AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros à instituição. O documento, entregue pelo subcomandante do 8º BBM, major Mauro Alexandre Caixeta,  faz parte da última etapa do projeto de adequação realizado no prédio da aciu, que incluiu uma série de obras, além da instalação de diversos equipamentos, a fim de que o prédio estivesse dentro das normas de segurança vigentes.

O presidente da Aciu, José Peixoto, destacou a importância do auto de vistoria para a entidade classista, que há dois anos vinha realizando melhorias e adequações no prédio da instituição. “Nós fizemos um investimento expressivo em toda nossa sede, foram adquiridos vários equipamentos como hidrantes, extintores, detectores de fumaça e calor, chuveiros automáticos para incêndio, enfim. Além das caixas d’águas e do sistema de bombeamento para atender toda essa nova estrutura de combate a incêndio, com uma capacidade de 24 mil litros de água”, explicou.

A partir da finalização da adequação, idealizada pelo projetista Jamilton Pereira e executada pelos engenheiros  civis Mário David Laterza e Tales Peixoto Leitão, a Aciu também passa a partir de agora a oferecer um serviço de consultoria em normas de adequação de segurança a empresas e demais interessados.A reunião contou também com a presença de autoridades civis e militares, dirigentes de entidades de classe, presidentes de sindicatos, empresários, ex-presidentes, diretores, associados e demais convidados.

Ao final da reunião os presentes fizeram uma breve visita técnica a alguns pontos do prédio que receberam adequações mais expressivas e assistiram a um vídeo com instruções de segurança e outras orientações, que será exibido previamente nos eventos realizados no auditório da Aciu de agora em diante.

Marcela Pires

Assessoria de Imprensa - Aciu