Veja o que abre e fecha no feriado de 15 de agosto
14/08/2019


O comércio de rua terá abertura autorizada nesta quinta-feira, dia 15 de agosto, em Uberaba. De acordo com o Sindicomércio, os sindicatos profissional e patronal convencionaram a abertura no referido feriado, a todos os segmentos do comércio de Uberaba. Os shoppings centers abrirão das 13h às 20h na quinta-feira (15). Já na sexta-feira o funcionamento será normal.


A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba - Aciu estará fechada na quinta-feira (15), mas retorna seu atendimento ao público e associados na sexta-feira (16), às 8h. As casas lotéricas e os bancos fecharão na quinta-feira. As repartições públicas municipais, incluindo as autarquias e fundações não funcionarão na quinta e sexta-feira, dias 15 e 16 de agosto. O expediente retorna ao atendimento normal na segunda-feira (19), sendo o atendimento ao público no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, das 12h às 18h.


O Parque Jacarandá/Zoológico funcionará todos os dias das 10h às 17h, enquanto na Mata do Ipê, o horário será das 07h às 17h. O Parque das Acácias, o Piscinão, também estará aberto todos os dias, das 06h às 21h, para quem quiser aproveitar o local durante o feriadão.


Escolas, Centro de Referência de Educação Inclusiva (Crei), Casa do Educador, CEMEA Boa Vista e Praça CEU estarão fechados na quinta e sexta. Já a Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães fechará apenas no dia 15. No dia 16, o atendimento será das 08h às 18h, enquanto no sábado será das 08h às 12h.


O Museu de Arte Decorativa (MADA)  e o Museu de Arte Sacra fecham na quinta, sexta e sábado e reabrem no horário normal na terça-feira, dia 20, enquanto o Memorial Chico Xavier  funciona normalmente todos os dias, das 13h às 18 horas.


As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) São Benedito e Mirante, e o SAMU, funcionam 24 horas, ininterruptamente. A farmácia da UPA São Benedito funciona das 10h às 18h no feriado e fim de semana, enquanto a Farmácia no Centro de Saúde Eurico Vilela funciona das 07h às 19h. As Unidades Básicas, Matriciais e Regionais de Saúde, bem como as farmácias básicas e a Farmácia Solidária não funcionam, retornando o atendimento na segunda. A Central de Ambulâncias da Secretaria de Saúde funciona somente para pacientes de hemodiálise (pré-agendado) no feriado. 


Fonte: Sindicomércio e Prefeitura de Uberaba

POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.