Aciu oferece Banco de Currículos para empresas associadas
03/09/2019

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba - Aciu está com um novo serviço para seus associados. É o Banco de Currículos, uma ferramenta importante para as empresas, de todos os portes e segmentos “Nós já oferecemos há um tempo o Recrutamento e Seleção, um trabalho cuidadoso de triagem de currículos, entrevistas com candidatos de diferentes perfis, processos seletivos e acompanhamento de colaboradores, a fim de encontrar o candidato certo que as empresas procuram”, explica Juliana Zanini, coordenadora de RH.

A profissional destaca que algumas empresas procuram uma alternativa para o recrutamento e seleção, optando por elas mesmas fazerem os processos seletivos, porém, por não possuírem um banco de currículos, o trabalho se torna mais complicado. “Pensando nisso, a Associação criou mais essa ferramenta, destinada a associados, de forma gratuita. O Recrutamento e Seleção permanece, mas devido à sua natureza, tem um custo operacional, e é destinado a empresas associadas e não associadas. Já o Banco de Currículos é um serviço mais direto, apenas de envio de currículos para as empresas associadas, onde elas mesmas fazem o processo seletivo. Nós apenas disponibilizamos os currículos que temos à disposição, dependendo do perfil da vaga”, pontua.

Juliana ressalta ainda que o serviço pode ser uma eficaz interlocução entre aqueles que buscam uma vaga no mercado de trabalho e os empresários que necessitam preencher seu quadro de colaboradores. “O Recrutamento e Seleção é, sem dúvida nenhuma, um serviço mais elaborado, com uma proposta diferente e que pretende não apenas contratar o funcionário ideal, mas fazer com que ele se integre à empresa e seja um diferencial, mas o banco de currículos pode ser uma alternativa”.

A Aciu está à disposição dos associados que estejam interessados no Banco de Currículos. Basta entrar em contato pelo 3331-5500 ou pelo e-mail consultoria@aciu.com.br.