Confira o que abre e o que fecha em Uberaba
20/04/2020


De acordo com o Sindicomércio Uberaba, o comércio de rua na cidade estará fechado nesta terça-feira, dia 21, devido ao feriado do Dia de Tiradentes. Segundo informações do órgão, conforme acordo coletivo, os estabelecimentos relacionados ao gênero alimentício, como os supermercados, poderão funcionar. 


As repartições públicas municipais da administração direta e indireta têm ponto facultativo nesta segunda-feira (20) e estarão fechadas no feriado (21). A Prefeitura de Uberaba reforça que o atendimento presencial ao público no Centro Administrativo e unidades da administração direta e indireta está suspenso pelo decreto 5372, realizando apenas trabalho interno e de prestação de informações ao cidadão.


As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) São Benedito e Mirante e o Samu funcionam 24 horas ininterruptamente. As Unidades Básicas, Matriciais e Regionais de Saúde, bem como as farmácias básicas e a Farmácia Solidária não funcionam, voltando ao atendimento na quarta-feira (22). Do dia 18 ao dia 21, a Farmácia da UPA São Benedito funciona das 10h às 18h para atendimentos das demandas da unidade. Já a Farmácia Central, na Rua Governador Valadares, funciona das 7h às 19h, para atendimento de farmácia básica no sábado (18), segunda (20) e terça (21). A Central de Ambulâncias funciona somente para pacientes de hemodiálise, quimio e radioterapia (pré-agendados) no feriado.


A Administração da Ceasa de Uberaba estará fechada nesta terça-feira, dia 21, e com funcionamento facultativo para quem precisar repor mercadoria. Bancas/barracas de produtos hortifrutigranjeiros e carnes - autorizadas e disciplinadas pela Secretaria de Agronegócio - funcionarão normalmente na terça-feira.


O Mercado Municipal funciona normalmente nesta segunda-feira, observadas as regras de funcionamento para estabelecimentos comerciais, a individualidade de cada loja e a determinação de uma pessoa para cada cinco metros quadrados e distância de dois metros entre as pessoas, conforme decreto municipal. No dia 21, o funcionamento será até às 12h.


Parques, matas, bosques, zoológicos e similares estão com o atendimento presencial suspenso. Os Museus de Arte Decorativa (MADA) e Arte Sacra estão fechados por decreto, enquanto o Memorial Chico Xavier está fechado para reforma. As aulas nas escolas e Cemeis estão suspensas por tempo indeterminado. O administrativo das escolas municipais está funcionando às terças e quintas, das 8h às 12h. Excepcionalmente nesta semana o funcionamento será na quarta e quinta.


A Superintendência de Transporte Público informa que entre os dias 18 e 21, a frota de ônibus circulará em tabela especial, com menos veículos que na tabela de domingo. Os horários poderão ser consultados no aplicativo Busu e no site da Prefeitura de Uberaba.


A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba - Aciu devido à pandemia do coronavírus está funcionando apenas para atendimento interno a seus associados. Na segunda-feira, dia 20, está funcionando internamente para associados, das 9h às 17h, e na terça-feira (21) estará fechada, devido ao feriado, retornando seu atendimento na quarta-feira, dia 22.


A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que não haverá atendimento nas agências bancárias na terça-feira, dia 21, devido ao Dia de Tiradentes, feriado nacional. A instituição reforça que as agências bancárias estão funcionando com limite de pessoas no interior das agências e apenas com transações essenciais.

 

Fonte: Sindicomércio, PMU, Aciu e Febraban


POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.