Aciu vai à Justiça para manter comércio aberto em Uberaba
24/04/2020


A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba - Aciu protocolou na Justiça um documento pedindo que a instituição seja habilitada como parte interessada na ação civil pública em que o Ministério Público Federal questiona a reabertura do comércio. O advogado da Aciu, Dr. João Henrique Rodrigues Almeida, explica que a Aciu faz acompanhamento da ação civil pública, mas que sendo incluída como parte interessada, poderá fazer um posicionamento técnico no processo. 

 

“Estamos tentando entrar no processo para tentar promover subsídios necessários para que o comércio seja mantido aberto”, destaca. Almeida estima que o pedido tem boa chance de ser acatado. Ele pontua que em outras instâncias já há entendimento de que pedidos do tipo devem ser aceitos e projeta uma futura atuação dentro do processo.

 

“A intenção é subsidiar o processo com dados técnicos. O objetivo da Aciu é ter a oportunidade de se manifestar no processo em nome do empresariado uberabense”, pontua. O advogado ressalta que o magistrado que cuida do caso não tem prazo definido para se manifestar. 


Fonte: Jornal da Manhã e Aciu


POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.