Aciu lança campanha interna contra Fake News
03/07/2020


A Aciu lançou nesta sexta-feira (03) uma campanha de endomarketing, com sua diretoria e colaboradores, contra a disseminação de fake news. O objetivo é combater a viralização de informações inverídicas em grupos de whatsapp da diretoria da instituição e de colaboradores.


“O mundo moderno trouxe mais facilidades para todos, principalmente no que diz respeito ao acesso à informação. E com muita gente conectada e compartilhando informação, nos deparamos com muitas notícias falsas pelo caminho, as famosas Fake News. Nosso objetivo é alertar pelo compartilhamento dessas informações sem a devida checagem”, explica o presidente da Aciu, Anderson Cadima.  


Segundo sites especializados em combater Fake News, elas nada mais são do que notícias falsas publicadas por veículos de comunicação como se fossem informações reais. Esse tipo de texto, em sua maior parte, é feito e divulgado com o objetivo de legitimar um ponto de vista ou prejudicar uma pessoa ou grupo. E o mais grave, as Fake News têm um grande poder viral, isto é, espalham-se rapidamente. 


A campanha de endomarketing da Aciu visa evitar a propagação dessas notícias, informando ao colaborador ou diretor da instituição que tiver compartilhado algum conteúdo duvidoso, sobre a veracidade ou não daquela informação. “Temos grupos internos de diretores, colaboradores, e queremos contribuir com a sociedade,  evitando que outras pessoas consumam algum material “noticioso” sem a confirmação se é verdade ou não o seu conteúdo”, explica Cadima.


Ele destaca que “o objetivo da instituição não é constranger ninguém e nem impedi-los de compartilhar conteúdo, mas sim, colaborar com a disseminação de materiais verdadeiros, evitando a propagação de Fake News”, conclui.


POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.