Aciu é parceira da Campanha “Quem ama Uberaba, compra em Uberaba”
10/07/2020

A Prefeitura Municipal de Uberaba em parceria com entidades classistas da cidade  lançou a Campanha “Quem ama Uberaba, compra em Uberaba”. O objetivo é motivar os uberabenses a efetuarem suas compras no mercado local da cidade e movimentar a economia. A campanha foi desenvolvida a partir de solicitação do Grupo de Trabalho criado pelo decreto municipal 5404, que visa a apoiar o Microempreendedor Individual (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), durante a pandemia.

O Grupo é coordenado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes e tem a Aciu - Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba como parceira da iniciativa, assim como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sebrae Minas, Fiemg – Regional Vale do Rio Grande e o Sindicomércio Uberaba. De acordo com o prefeito Paulo Piau, trata-se de campanha de valorização do comércio, do serviço e da indústria de Uberaba.

“É uma relação de empatia entre quem vende e quem compra. É uma forma de valorizar Uberaba. Precisamos que as pessoas se conscientizem; comprem na nossa cidade para fazer com que o dinheiro circule aqui”, destacou. Para o presidente da Aciu, Anderson Cadima, a iniciativa é muito positiva e a Associação é parceira, pois tem buscado alternativas de auxiliar os comerciantes da cidade, em diversas frentes, no enfrentamento à crise instalada pela pandemia.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, este trabalho foi solicitado pelo prefeito Paulo Piau como forma de sensibilizar a população para que prestigie o comércio local. "Assim, vamos garantir o principal que é o emprego.  Hoje, mais do o que nunca, nós precisamos pensar na manutenção dos postos de trabalho. Quando a pessoa perde o emprego, perde muito mais do que o salário: perde a dignidade e a autoestima. Temos que pensar realmente no ser humano”, concluiu.

A campanha ‘Quem ama Uberaba, compra em Uberaba reúne peças publicitárias como outdoor, busdoor, anúncios para TV (VT) e rádio (spot) e materiais para redes sociais.  No vídeo, comerciantes convidam os uberabenses para comprar no mercado local. Os materiais também valorizam o trabalho dos colaboradores do setor durante a pandemia, entre eles, os motoboys.

Fonte: PMU e Aciu