Aciu recebe secretário de planejamento para apresentação do projeto “Reviva Centro”
12/08/2020


O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba, Anderson Cadima, juntamente com diretores e conselheiros consultivos da instituição, receberam na manhã desta quarta-feira, dia 12, o secretário de planejamento da Prefeitura de Uberaba, Nagib Facury. A pauta do encontro foi a apresentação do projeto “Reviva Centro”. Nagib pontuou os principais eixos da proposta, que tem como principal objetivo a revitalização do centro da cidade, “dando uma nova vida à área”, explicou. 


A iniciativa prevê acessibilidade urbana, maior utilização dos espaços públicos pela população, incremento ao comércio local, com mais investidores interessados em abrir negócios nesta área, mais geração de emprego e renda,  requalificação urbanística, trânsito, mobilidade urbana, revitalização urbana e paisagística, entre outros. Segundo o projeto, ainda estão inclusas a alteração da fiação aérea para subterrânea, em locais pré-determinados, instalação de cabeamento de fibra ótica em toda a área, também de forma subterrânea, ampliação do Espaço Artur Machado até a Rua Presidente Vargas, para torná-lo uma via de comércio e serviços com uso do espaço público durante a noite para bares, feiras e etc.


Outras medidas previstas são a padronização de mobiliários urbanos, criação de áreas de permanência com acesso à internet Wifi pública, criação de bicicletários visando a articulação de ciclofaixas, retorno de órgãos públicos para a área central, compartilhamento das pistas do BRT com veículos nos finais de semana, entre outras. A direção da Aciu acompanhou a apresentação e elucidou algumas dúvidas ao longo da explanação. Para o presidente Cadima, a revitalização do centro implicará em práticas muito positivas para a cidade. 


“Revitalizar essa área e trazer investimentos para o centro colocará Uberaba em um patamar diferente. Vamos levar o projeto para o restante da nossa diretoria conhecer e em seguida daremos nossa contribuição de ideias. Queremos participar e poder fazer parte desta iniciativa”, disse. Também estiveram presentes na reunião, além de Cadima e do secretário Nagib, a vice-presidente da Aciu, Lídia Prata, os conselheiros consultivos e ex-presidentes, Flamarion Batista Leite, Gilberto Rezende e Karim Abud Mauad, e o conselheiro fiscal, Pedro Umberto Carneiro.  


Marcela Pires

Assessoria de Imprensa - Aciu


POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.