Aciu atualiza material com orientações ao empresariado após publicação de decreto municipal sobre Minas Consciente
17/08/2020

Nesta segunda-feira, dia 17, a Aciu atualizou o material que havia publicado na última semana, contendo as principais recomendações do Programa Minas Consciente. O conteúdo foi atualizado devido à nova legislação em vigor, publicada pela Prefeitura Municipal de Uberaba, restabelecendo regras sanitárias para diversos segmentos, que não estavam previstas no protocolo do programa do governo do estado.

O novo documento produzido pela Associação Comercial agora contém as principais medidas apontadas pelo estado e também as obrigatoriedades do decreto municipal nº 5885, publicado na noite da última sexta-feira, dia 14. O material disponibiliza um resumo com as regras de comportamento para os empresários, na adoção de práticas estabelecidas no enfrentamento à disseminação da Covid-19.

“Desde que a Prefeitura de Uberaba anunciou a adesão ao Programa do Minas Consciente, no dia 10 deste mês, recebemos muitas dúvidas do empresariado, pois apesar de abranger muitos pontos e recomendações, o Minas Consciente não detalhava algumas medidas importantes, como horário específico para o comércio de rua e etc. Com esse novo decreto da PMU, as obrigações ficaram mais claras e agora os empresários podem se organizar melhor e colaborar no enfrentamento à pandemia”, pontua o presidente da Aciu, Anderson Cadima.

**O material com o resumo das regras de comportamento para os empresários, estabelecidas pelo Minas Consciente e pela Prefeitura está disponível no PDF aqui abaixo. O conteúdo será atualizado novamente, caso haja alguma mudança de cenário nos próximos dias. A última versão produzida está datada de 24 de agosto de 2020.