Representantes de empresas e agências de viagens participaram de encontro para tratar da ampliação da oferta de voos em Uberaba, promovido pela Aciu na manhã desta sexta-feira (06), na sede da Associação. A presidente da entidade, Lídia Prata, destacou que consolidar a oferta de voos é um dos grandes desafios de Uberaba. “Estamos empenhados em fortalecer as opções de voos, juntamente com a Sedec, e o objetivo aqui é debater perspectivas e possibilidades concretas”, ressaltou.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Rui Ramos, explicou que sempre está prospectando mais voos e a possibilidade de outras companhias virem para a cidade, adiantando que novos destinos possíveis são o Rio de Janeiro e Brasília. “Fiquei sabendo que Araxá, por meio do Grande Hotel do grupo Tauá, fez um contrato de fretamento de um voo para Guarulhos, pela Azul Linhas Aéreas. Procuramos o hotel, começamos a conversar e a companhia aérea sinalizou a possibilidade desse voo também passar por Uberaba”, explicou Ramos.
Presente no encontro, a diretora do Grande Hotel Termas de Araxá, Fernanda Bicalho, detalhou como foram as tratativas para a conquista do voo Araxá – Guarulhos, que atualmente opera às sextas e segundas-feiras. “Hoje estamos com 50% de ocupação deste voo, em um processo de maturação. No meio disso, recebemos o contato do Rui Ramos. Entendendo este potencial da região, especialmente no agro e no turismo, temos plena certeza de que essa comunhão de interesses, por meio dessa possibilidade do voo compartilhado, vai ser muito benéfica para as duas cidades. Juntos, vamos conseguir fazer esse voo decolar”, disse Bicalho.
Na oportunidade, os empresários e agentes de viagens aproveitaram para tirar dúvidas sobre a nova rota Araxá – Guarulhos. “Este voo para Guarulhos traz vantagens expressivas para todos nós e é a opção mais viável que temos neste momento. A partir dessas tratativas que iniciamos, temos que acertar os detalhes para a operacionalização deste voo e, então, tratarmos com a Azul Linhas Aéreas para que possa ser concretizado”, concluiu a presidente da Aciu, Lídia Prata.
Juliana Fidelis
Assessoria de Imprensa