A convite do presidente Ismar Marão, representantes de entidades de classe abrigadas na ADUB - Associação para o Desenvolvimento de Uberaba - pontuaram sobre o projeto de lei de incentivo ao centro da cidade. De autoria do Executivo, o projeto foi protocolado na Câmara na semana passada, e estabelece isenções tributárias e fiscais municipais, com o objetivo de atrair investimentos residenciais e empresariais para a região central.
A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) foi representada pela presidente Lídia Prata, pela vice-presidente Esmê Nasser, e pelo presidente do Conselho Consultivo, Anderson Cadima, na reunião realizada na Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (10).
Participaram da reunião os presidentes da ADUB, Gilberto Resende, do IEATM, Cláudio Oliveira, do Sindicomercio, Luciano Ciabotti, do Sinhores, Fernando Abdalla, do Cigra, Mauricio Pincelli, e da CDL, Lourival Ferreira da Costa. Também participaram os vereadores Caio Godoi, Lu Faquineli, Baltazar, Luiz da Farmácia, Anderson Donizete e Samuel Pereira, além do secretário de Governo, Beethoven Oliveira.
Presidente Ismar Marão se comprometeu a pautar a votação do projeto no dia 16 de dezembro, penúltima sessão ordinária do Legislativo em 2025.
"Estamos confiantes que esse projeto será aprovado, porque realmente representa uma oportunidade excelente para a revitalização do centro da cidade. A concessão de isenção de IPTU e de ISSQN poderão tornar os imóveis na região central mais atraentes aos empreendedores, seja para a construção de moradias populares, edifícios garagem ou de escritórios, dentre as muitas possibilidades que esse projeto abrirá", destacou a presidente Lídia Prata.
Assessoria de Imprensa – Aciu