A diretoria da ACIU, por meio do presidente Manoel Rodrigues Neto, lançou nesta segunda-feira, dia (15), o Programa “Atendimento Nota 10”. Oferecido pela primeira vez pela entidade, a ação contou com a presença de empresários, colaboradores, diretores da ACIU e estudantes locais. A iniciativa objetiva promover a melhoria do atendimento aos clientes e do posicionamento das empresas do setor, tornando o comércio varejista mais preparado para atender bem e fidelizar o novo perfil de consumidores, cada vez mais exigentes e atentos às novidades do mercado.
A palestra “Como conquistar e manter clientes” foi ministrada por Paulo Henrique de Sousa Leite, que é administrador pela Universidade Federal de Uberlândia, especialista, consultor e instrutor do Sebrae-MG. Ministrou eventos para mais de 100 mil pessoas em todo o país. Com uma linguagem e ilustrações simples e bem-humoradas, o palestrante mostrou que o Atendimento nota 10 aborda os mais importantes aspectos envolvidos em um serviço de alta qualidade, como: estratégias, técnicas e dicas para prestar o melhor atendimento pessoalmente, pela internet e pelo telefone. “Dessa forma, os participantes obtiveram informações sobre perfis e comportamentos do consumidor, através de ferramentas para aprimorar seu relacionamento com o cliente, agregando valor ao atendimento prestado e técnicas para vender mais”, disse Paulo Henrique.
As atividades foram acompanhadas por empresários, colaboradores e estudantes locais, que alegam ter feito diferença no comportamento em relação ao atendimento ao cliente. Para o presidente da ACIU, Manoel Rodrigues Neto, a partir de uma pesquisa feita em Uberaba, foi detectado que existe uma grande demanda no que diz respeito ao atendimento nas empresas de forma geral. Situação em que é preciso capacitar o trabalhador para atender adequadamente o cliente, no intuito de fidelizar o consumidor. “Diante desta demanda, vamos oferecer aos nossos associados uma programação de capacitação visando a colocar os seus colaboradores preparados para atender e recepcionar os clientes, revertendo a situação de que o atendimento nos diversos setores em Uberaba não é bom”, explicou Manoel.