Juntas, Crediaciu e a Credicopervale ampliarão oferecimento de crédito para empresários e ruralista
A partir de abril, as cooperativas de crédito Crediaciu e Credicopervale serão uma só. Ambas operam via Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), com objetivo de oferecer serviços e soluções financeiras, operações de crédito e financiamentos, através da filosofia cooperativista, diferente da praticada no mercado porque não visa lucro.
“Atualmente, trabalhamos para consolidar a marca Siccob e não justifica ter no mesmo município duas instituições do sistema. Estamos estudando a fusão há cerca de dois anos. As cooperativas irão se fortalecer, gerando benefícios para os cooperados e suas entidades”, explicou o diretor-presidente da Sicoob Credicopervale, Agnaldo José da Silva.
A nova cooperativa, ainda sem nome definido, terá cerca de cinco mil associados e média de 40 funcionários. Em 28 de março, será realizada assembléia entre Crediaciu e Credicopervale para eleger a nova diretoria, que contará com representantes do meio rural, da indústria e do comércio.
Entre as vantagens listadas com a fusão estão o aumento das linhas de crédito e dos limites das operações, a redução de custos operacionais e o aumento do patrimônio das cooperativas.
“Teremos ganho em escala de produtos e a comodidade de dois pontos de atendimento. Com estes diferenciais, a nova cooperativa se tornará mais competitiva em relação às outras instituições financeiras”, enfatiza o presidente da Crediaciu, Juarez Delfino da Silveira.
Os diretores asseguram que as alterações fluirão normalmente, sem impactar na rotina dos colaboradores e cooperados. As agências continuarão funcionando nos endereços atuais, uma vez que estão estrategicamente localizadas para atender ruralistas e empresários. Os cartões magnéticos e talões de cheque serão trocados automaticamente sem nenhum impacto ao cooperado.
A implantação de caixa eletrônicos é uma das metas da nova cooperativa, mas segundo os diretores o perfil de atendimento personalizado ao associado continuará sendo prioridade.
Fonte: