Indústria e consumidores residenciais terão tarifa de energia elétrica reduzida, afirma Dilma
25/01/2013

A presidente Dilma Rousseff confirmou nesta quarta-feira, em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, a redução na tarifa de energia elétrica divulgada mais cedo pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Os cortes entraram em vigor nesta quinta-feira (23), de 18% para os consumidores residenciais e de até 32% para o setor industrial. A redução é maior que a anunciada pela própria presidente em setembro, quando afirmou que o corte médio seria de 16% para residências e de até 28% para a indústria. Dilma declarou que a redução de tarifas permitirá que as indústrias "reduzam custos", o que estimulará os investimentos e a criação de emprego. A governante também relatou os investimentos que seu Governo está impulsionando na área energética que permitirão dobrar a capacidade instalada em um prazo 15 anos.

Além de baixar o custo da energia, o Brasil tem baixado juros, reduzido impostos e também ampliou investimentos em infraestrutura, saúde e educação, segundo a presidenta. Na avaliação de Dilma, o país vai alcançar uma situação ainda melhor quando todos os brasileiros trabalharem para "unir e construir" e não para "desunir ou destruir". "Somente construiremos um Brasil com a grandeza dos nossos sonhos quando colocarmos a nossa fé no Brasil acima dos nossos interesses políticos e pessoais", concluiu.


Fonte: Agência Brasil
POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.