Na última segunda-feira (11), o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviço de Uberaba - ACIU, Manoel Rodrigues Neto, e outros dirigentes de associações comerciais, entre eles, Silvio Presley dos Reis - Presidente da Associação Comercial de Araguari, Silvio Divino Vilarinho - Presidente da Associação Comercial de Ituiutaba e Daniel Freitas Rezende - Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Patos de Minas. Participaram na ACIUB – Associação Comercial e Industrial de Uberlândia, cujo tema foi “Desenvolvimento Econômico Regional”. O encontro foi coordenado por Rogério Nery, presidente da ACIUB.
O engenheiro Benício Torres, especialista em projetos de concessões rodoviárias, apresentou alguns estudos referentes à duplicação e concessão de rodovias estaduais no Triângulo Mineiro. A ideia é de união em prol do desenvolvimento e melhorias para toda a região. O presidente da Aciub de Uberlândia, Rogério Nery, destacou a importância de um estado com boa infraestrutura, gerando empregos, mais segurança, movimentando cadeias de turismo, comércio, educação e tecnologia para todos os municípios.
“Neste ano de 2013, estamos trabalhando no sentido de transformar a ACIU numa entidade de alcance regional, buscando, inicialmente com as associações comerciais de Uberlândia, Araguari, Ituiutaba e Araxá, e numa segunda etapa com todas as outras localizadas no Triângulo Mineiro, a construção de um novo tempo, em que as “rixas e disputas” darão lugar aos trabalhos compartilhados e conduzidos por todas essas entidades, sempre em defesa dos interesses dos nossos associados e agora de nossa região. Falo isso pois, realizamos a primeira reunião de trabalho, que culminou com a elaboração de um plano de trabalho e ações.
“A ACIUB já investe nessa ideia com a Plataforma de Valor do Brasil Central – PVBC, pela qual o principal objetivo é contribuir para o desenvolvimento de competitividade entre empresas produtoras de bens econômicos e serviços. A integração de empresas, associações, instituições de ensino e de pesquisas científicas e tecnológicas, juntamente com apoio de poderes públicos, possibilitará o desenvolvimento econômico para todo o estado de Minas Gerais, resultado de uma boa infraestrutura”, afirmou Rogério Nery.