A diretoria da ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba tem se reunido com nossos representantes da Assembleia e da Câmara dos Deputados desde o último dia 13, buscando uma agenda de compromissos. O convidado desta segunda-feira, 20, foi o deputado federal Aelton Freitas, presidente do PR.
O presidente Manoel Rodrigues Neto lembrou aos diretores que, no final do ano passado, a Associação reuniu os políticos da região propondo ação conjunta para o desenvolvimento da cidade e agora quer saber o que está sendo feito.
O parlamentar informou sobre a parceria que tem com a região, na qual fomenta sua sobrevivência política em seu terceiro mandato, em especial a cidade de Uberaba, que o apoia. Aelton falou dos trabalhos realizados e a realizar, destacando a transformação da Faculdade de Medicina de Uberaba em Universidade Federal enquanto estava no Senado, reconhecido por todos, validando o seu mandato.
Aelton Freitas também trouxe uma notícia sobre projetos de sua autoria. Citou as duplicações de rodovias e o projeto do anel viário, orçado em 700 milhões pelo PAC 2, que significa prioridade para esse serviço.
Comentou sobre a reunião da criação da região Metropolitana de Uberaba, ocorrida nesta semana e a sua intervenção para que o projeto seja concretizado, buscando apoio entre os municípios do Estado, deixando de lado o bairrismo. Informou também que irá colocar uma emenda na Lei de Diretrizes Orçamentárias para a construção do Aeroporto Internacional.
Na oportunidade, expôs sobre as emendas orçamentárias, autorizadas em cada segmento, e que trabalha com infraestrutura. Citou os parlamentares que coordena, para realização de projetos de lei, com importantes ações em prol dos municípios mineiros.
O presidente agradeceu a disponibilidade e a presença do deputado, reivindicando em nome dos diretores e do Município sugestão de projeto de lei para promoção no comércio e regime de transição tributária. Disse ao deputado que as portas da entidade estarão sempre abertas para recebê-lo e atendê-lo no que for necessário.