Associação Comercial faz reivindicações à Receita Estadual
21/06/2013

     Por Geórgia Santos

 

     Subsecretário da Receita Estadual, Gilberto Silva Ramos esteve ontem em Uberaba e participou de reunião com entidades comerciais e da cerimônia de posse da nova superintendente regional da Fazenda, Aparecida Duzolina Fortes Dias. O momento de confraternização foi também uma oportunidade de repassar ao subsecretário as principais dúvidas relacionadas a tributos.

 

     O encontro com representantes de entidades classistas e profissionais faz parte de ação da Receita chamada “Falando com a Fazenda”, com o intuito de prestar informações sobre as questões nacionais relacionadas com o ICMS e estreitar as relações com lideranças regionais. Foram repassadas, também, críticas e sugestões para o bom atendimento pela SEF dos usuários dos seus serviços.

 

     O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Manoel Rodrigues Neto, também presente na reunião, apresentou uma lista de reivindicações e convidou o subsecretário para que volte a Uberaba para que participe de evento com comerciantes e esclareça fatos relacionados aos impostos. “Baseado nas reuniões que realizamos na Aciu, com diretores e associados, surgiram demandas relacionadas à carga tributária, uma resposta do Estado com relação aos tributos e ao que pode ser feito. Diante dessa situação, entreguei uma carta ao subsecretário para que ele viesse a Uberaba e repassasse esses esclarecimentos diretamente aos empresários. Ele garantiu que vai se empenhar para que haja esse encontro. Além disso, a Superintendência Regional da Fazenda colocou-se à disposição para que sejam realizadas palestras instrutivas sobre a questão tributária em Minas Gerais com os diversos setores”, explicou Manoel. Ele ressaltou que o Estado precisa apresentar o que há de benefícios e o que pode fazer para que o empresário permaneça aqui.

 

     Por sua vez, o subsecretário da Receita Estadual, Gilberto Silva Ramos, disse que as reivindicações feitas foram levadas à Secretaria Estadual da Fazenda, para que o empresariado seja atendido em suas necessidades e preocupações. Entre os assuntos debatidos está o ICMS, o principal imposto de Minas, que tem reflexo Nacional e Municipal e que gera dúvidas. “Comentamos também sobre as conversas que tivemos em Brasília com relação à Reforma Tributária e, ainda, sobre a Resolução 13, do Senado, que trouxe a alíquota interestadual do ICMS para 4%, e os impactos disso para os empresários. Enfim, vários assuntos relacionados aos comerciantes estiveram em debate”, finalizou Gilberto.


Fonte: JORNAL DA MANHÃ
POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.